“Não queriam que libertássemos o país da troika? Conseguimos ou não conseguimos? Sim, conseguimos” - Luís Montenegro.

2015-09-05 09:15

Categoria: 

Concelho: 

Luís Montenegro lembra que o desemprego tem vindo a descer desde há 30 meses, a par do crescimento da economia. O cabeça de lista da coligação “Portugal à Frente”, por Aveiro, falava numa sessão de informação na freguesia da Branca, concelho de Albergaria-a-Velha, na qual sustentou que PSD e CDS-PP cumpriram aquilo que os portugueses lhes pediram em 2011.

“Há 30 meses que o desemprego desce em Portugal. Há 30 meses que a economia cresce e, com ela, cresce o emprego. Sabemos que há ainda muito quem sofra, porque 12 por cento de desemprego ainda é uma taxa elevadíssima. Mas é indiscutivelmente melhor do que os 18 por cento que encontrámos há quatro anos”, refere Luís Montenegro.

O cabeça de lista por Aveiro centrou a sua intervenção no cumprimento dos partidos da coligação em relação ao que lhes foi pedido em 2011. “O que queriam os portugueses quando há quatro anos votaram no PSD e no CDS-PP? Não queriam que libertássemos o país da troika? Conseguimos ou não conseguimos? Sim, conseguimos”.

João Almeida, candidato que representa o CDS na Coligação, colocou a tónica na importância da mobilização no combate à abstenção nas eleições de Outubro. “Se os portugueses virem que o PS mantém o registo que evidencia e nós percorrermos o país com humildade e com um discurso consistente para o futuro, vão acreditar em nós”.