Murtosa: Rua da Béstida vai incluir pista ciclável.

2016-12-13 10:45

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal da Murtosa vai investir 459 mil euros na beneficiação da Rua da Béstida, na Freguesia do Bunheiro. Trata-se de uma obra de remodelação com construção de passeios, ciclovia e rede de águas pluviais, para além da repavimentação integral da via, numa extensão de cerca de 1300 metros.

Para além do incremento das condições de segurança, conforto e acessibilidade de todos os que circulam na via, esta intervenção é igualmente relevante na continuidade da implementação da rede ciclável do Município.

A Rua da Béstida é considerada “um dos principais eixos de ligação entre a área urbana e os percursos de fruição da natureza, junto à Ria de Aveiro”.

Assim, o estabelecimento de uma ciclovia neste arruamento, possibilitará a interligação entre a ciclovia da EN 109-5, na “rotunda do Esteiro” e o percurso nascente do NaturRia, que se inicia na ponte da Varela e que passa pelo Cais da Béstida. Para o efeito, a empreitada contempla, também, a construção de um troço de ciclovia na Rua do Esteiro, que ligará a extremidade nascente da Rua da Béstida à já citada “rotunda do Esteiro”.