Murtosa: Requalificação da rua da Béstida vai avançar.

2017-01-27 09:58

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara da Murtosa faz avançar a recuperação da Rua da Béstida, no Bunheiro. Já formalizou a assinatura do contrato da empreitada de beneficiação da via, entre entre o Município da Murtosa, representado pelo Presidente da Câmara, Joaquim Baptista, e a firma Paviazeméis, representada pelo sócio gerente, António Reis.

A intervenção, adjudicada pelo valor de 296 mil euros, contempla a requalificação profunda do arruamento, com construção de passeios, ciclovia e rede de águas pluviais, para além da repavimentação integral da via, numa extensão de cerca de 1300 metros.

“Para além do incremento das condições de segurança, conforto e acessibilidade de todos os que circulam na via, esta intervenção é igualmente relevante na continuidade da implementação da rede ciclável do Município, conforme preconizado no projeto Murtosa Ciclável, na medida em que a Rua da Béstida constitui um dos principais eixos de ligação entre a área urbana e os percursos de fruição da natureza, junto à Ria de Aveiro”.

O estabelecimento de uma ciclovia neste arruamento, possibilitará a interligação entre a ciclovia da EN 109-5, na “rotunda do Esteiro” e o percurso nascente do NaturRia, que se inicia na ponte da Varela e que passa pelo Cais da Béstida.

Para o efeito, a empreitada contempla, também, a construção de um troço de ciclovia na Rua do Esteiro, que ligará a extremidade nascente da Rua da Béstida à já citada “rotunda do Esteiro”