Murtosa lança programa de apoio ao arrendamento habitacional.

2017-02-06 21:28

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara da Murtosa deliberou a abertura do período de candidaturas ao programa de apoio municipal ao arrendamento habitacional para o ano de 2017, que decorrerá de 13 de fevereiro a 31 de março.

O programa de apoio municipal ao arrendamento habitacional foi lançado em 2012 e visa auxiliar as famílias desprovidas de recursos financeiros do Concelho no acesso ao arrendamento de habitação.

Em 2016 foram apoiados 58 agregados Murtoseiros ao abrigo deste programa que se apresenta como um mecanismo complementar a outras vertentes de apoio municipal no domínio da Habitação Social, nomeadamente o programa de realojamento e a atribuição de lotes para autoconstrução.

Para além de apoiar as famílias carenciadas, o programa de apoio ao arrendamento habitacional pretende, igualmente, introduzir um dinamismo acrescido no mercado local de arrendamento, estimulando, por via do incremento na procura, o aumento da oferta.

“Com estas ofertas de apoio, a Câmara Municipal pretende apresentar um leque de soluções diferenciadas para diferentes carências e distintas realidades socioeconómicas dos agregados familiares”.