Murtosa inicia período de candidaturas ao programa de apoio ao arrendamento.

2016-01-26 08:06

Categoria: 

Concelho: 

Arranca esta terça e prolonga-se até 11 de Março o período de candidaturas ao programa de apoio municipal ao arrendamento habitacional na Murtosa. O programa de apoio municipal ao arrendamento habitacional foi lançado em 2012, pela Câmara Municipal, e visa auxiliar as famílias mais desprovidas de recursos financeiros do Concelho no acesso ao arrendamento de habitação.

No ano transato, a Câmara Municipal apoiou 58 agregados Murtoseiros ao abrigo deste programa, que se apresenta como um mecanismo complementar a outras vertentes de apoio municipal no domínio da Habitação Social, nomeadamente o programa de realojamento e a atribuição de lotes para autoconstrução, implementados pela Câmara Municipal, no sentido de criar respostas para as famílias que revelam necessidade de uma habitação condigna.

Para além de apoiar as famílias carenciadas, contribuindo para a eliminação de situações de precariedade, o programa de apoio ao arrendamento habitacional pretende, igualmente, introduzir um dinamismo acrescido no mercado local de arrendamento, estimulando, por via do incremento na procura, o aumento da oferta.