Murtosa assinala data de criação do concelho com programa "simbólico".

2020-10-28 11:45

Categoria: 

Concelho: 

A Murtosa assinala, esta quinta, os 94 anos sobre o decreto emancipador que criou o Concelho da Murtosa.

Para celebrar a efeméride, o Município da Murtosa preparou um programa simbólico, no sentido de, no contexto dos condicionalismos associados o momento pandémico, “dignificar a memória de tão relevante acontecimento”.

No arranque, às 9h30, junto ao Paços do Município da Murtosa, realizar-se-á a cerimónia do hastear das bandeiras, seguindo-se a deposição de uma coroa de flores no monumento ao Almirante Jaime Afreixo, no centro da vila.

Às 10H15, na Oficina de Artes, terá lugar a apresentação do terceiro volume da “Monografia da Murtosa, coordenada por Marco Pereira.

Pelas 15H00, os idosos Murtoseiros serão homenageados, simbolicamente, com a “Serenata Sénior”, interpretada por elementos da tocata do Rancho Folclórico “Os Camponeses da Beira-Ria” no jardim do lar da Santa Casa da Misericórdia da Murtosa, numa iniciativa conjunta do Município da Murtosa e do Núcleo Local de Inserção.

O programa comemorativo culminará com um concerto dos músicos Miguel Cordeiro e Sara Nunes, que terá lugar na Oficina de Artes, pelas 21H30.