Murtosa aprova Orçamento de 10 milhões.

2019-11-06 11:08

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Murtosa aprovou a proposta de Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2020.

As áreas da Educação, da Reabilitação Urbana e da Valorização e Qualificação da Ria de Aveiro constituem as grandes apostas do investimento do município, num orçamento que ronda os 10,1 milhões de euros.

Na educação o destaque vai para a beneficiação e ampliação das escolas do primeiro ciclo e pré-escolar de São Silvestre, no Bunheiro, e do Monte.

A reabilitação urbana prevê três grandes investimentos públicos a concretizar em 2020.

A requalificação do edifício onde está instalado o Centro Recreativo Murtoense, que transitará de 2019, a reabilitação e ampliação da Assembleia Theatro do Torreira e a beneficiação e ampliação do Estaleiro-Museu da Praia do Monte Branco, na Torreira, são as principais obras.

Em destaque estará o investimento na qualificação das atividades económicas associadas à Ria de Aveiro, nomeadamente a pesca e a atividade turística, consubstanciado na dragagem das bacias dos portos de abrigo do Bico, na Murtosa, da Béstida, no Bunheiro e da Torreira, complementando as operações de dragagem da ria atualmente em curso, da responsabilidade da Sociedade Polis Litoral Ria de Aveiro, e na construção de uma marina de recreio na Torreira.

Ainda no domínio da pesca, merece referência a conclusão da empreitada de construção dos armazéns de apoio à arte xávega, atualmente em curso.