Murtosa: Alunos inauguram Centro Escolar do Monte.

2022-01-10 19:07

Categoria: 

Concelho: 

O dia da retoma da atividade letiva, 10 de janeiro, ficou marcado, na Murtosa, pela inauguração oficial do novo Centro Escolar do Monte.

Foram os próprios alunos do Pré-Escolar e do Primeiro Ciclo que frequentarão o estabelecimento de ensino, pela primeira vez, a assumir protagonismo na inauguração.

Descerraram a placa evocativa onde figuram os seus nomes para memória futura.

O novo Centro Escolar do Monte correspondeu a um investimento do Município da Murtosa de cerca de 1 milhão de euros e consistiu na beneficiação do edificado existente e na sua ampliação.

A obra contemplou a construção de uma nova cantina, com capacidade para acolher, em simultâneo, todos os alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo, uma nova sala polivalente para o pré-escolar, uma biblioteca, um sala de educação plástica e um gabinete de atendimento, bem como áreas de recreio coberto.

A envolvente ao equipamento escolar foi, igualmente, reformulada, com a construção, a norte, de um novo arruamento, que interliga a Avenida de Santo António e a Rua D. Francisco Maria da Silva, como área de estacionamento, que passará a assumir-se como o principal acesso à escola, possibilitando que a circulação se processe "com maior fluidez e segurança".

Continua, também, em bom ritmo, a intervenção, similar à do Monte, que transformará a Escola de São Silvestre, no Bunheiro, em Centro Escolar, prevendo-se que a sua inauguração aconteça no início do próximo ano letivo.