Município de Oliveira do Bairro já atribuiu 545 mil euros até Julho deste ano.

2022-08-02 14:42

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro já aprovou, em 2022, um valor global de mais de meio milhão de euros em apoios financeiros às instituições associativas do Concelho.

De acordo Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, "através destas ajudas financeiras, inseridas na nossa estratégia municipal de apoio ao associativismo local, procuramos proporcionar ao tecido associativo do concelho todas as condições para que, da melhor forma e com a maior eficácia, executem as suas atividades".   

Ainda recentemente, o Executivo Municipal bairradino aprovou, em Reunião de Câmara, a atribuição de um valor superior a 51 mil euros, em apoios financeiros, a 14 associações do concelho, no âmbito das medidas de Apoio ao Investimento e Ações Pontuais do Regulamento Municipal de Apoio às Associações de Oliveira do Bairro.

Foram contempladas a Amper - Associação dos Amigos de Perrães (4.335 euros), ABC - Associação de Beneficência e Cultura de Bustos (4.510 euros), Casa do Povo da Mamarrosa (4.065 euros), Centro Ambiente para Todos (4.580 euros), Centro Social de Oiã (4.555 euros), CSP - Centro Social Paroquial de São Pedro da Palhaça (4.890 euros), Santa Casa da Misericórdia do Concelho de Oliveira do Bairro (5.100 euros), SóBustos - Associação de Melhoramentos, Arte, Desporto, Cultura, Recreio e de Solidariedade Social da Freguesia de Bustos (4.140 euros), Solsil - Associação de Solidariedade Social do Silveiro (4.675 euros) e Infantário Frei Gil (4.150 euros).

Beneficiaram ainda com estes apoios o Agrupamento do CNE – Corpo Nacional de Escutas - N.º 970, São Pedro da Palhaça (2.500 euros), CAOB – Clube de Atletismo de Oliveira do Bairro (963,71 euros), Associação Desportiva de Oiã (2.058 euros) e a UDB – União Desportiva de Bustos (1.000 euros).

Duarte Novo referiu também que, com a atribuição destes apoios, "pretendemos reconhecer o trabalho essencial que é realizado pelas várias associações no desenvolvimento do nosso concelho, bem como dar resposta aos problemas e insuficiências que naturalmente vão surgindo".

O movimento associativo assume um papel destaque no concelho de Oliveira do Bairro, mobilizando atualmente milhares de pessoas, entre dirigentes, associados, utentes, atletas ou beneficiários, com atividade em cerca de uma centena de associações.