Município de Ílhavo entrega 30 galardões Eco-Escolas e revela projeto-piloto de recolha de Biorresíduos.

2023-01-24 18:02

Categoria: 

Concelho: 

Amanhã, pelas 18h00, na Casa da Cultura de ílhavo, terá lugar a cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes Eco-Escolas.

A atribuição da Bandeira Verde (Galardão Eco-Escolas), decorre no âmbito do desenvolvimento de uma programa de educação ambiental, que valoriza o exercício de uma cidadania ativa e a adoção de ações concretas, na escola e na sociedade, em prol do ambiente.

No ano letivo anterior, o Munícipio de Ílhavo destacou 30 Eco-Escolas para receber o Galardão, pelas boas práticas ambientais.

O município renova asim, pela sexta vez consecutiva, o estatuto de Eco Município.

As escolas colaboram com o município para que, diariamente se consigam dar alguns passos no desenvolvimento de cidadãos conscientes e comprometidos com a defesa do planeta e na construção de um futuro sustentável.

A cerimónia será inaugurada por João Campolargo, Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo.

Para além da entrega das Bandeiras Verdes Eco-Escolas, o evento será marcado pela presença do grupo Crassh e de Catarina Semedo, jovem repórter do Ambiente que recentemente representou Portugal na 27.ª Conferência do Clima da Organização Nações Unidas.

De destacar ainda, que o Município de Ílhavo irá também apresentar, no evento, o projeto piloto de recolha de biorresíduos - projeto que irá implementar.