Município de Anadia requalifica Rua das Oliveiras na Freguesia da Moita.

2024-02-09 16:03

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Anadia deliberou, em reunião de executivo, esta 5ª feira, dia 8 de fevereiro, proceder à abertura do concurso público para a requalificação da Rua das Oliveiras, na Freguesia da Moita, com o valor base de 231.695,00€ (acrescido de IVA), com um prazo de execução de quatro meses.

A Rua das Oliveiras é uma ligação importante entre a Avenida das Laranjeiras e a EN235 (variante da Moita), na zona da Moita. Esta via apresenta-se como um eixo alternativo para quem pretende ir para norte e nascente do concelho sem ter que passar no centro da cidade de Anadia.

Considerando que as atuais condições de circulação da Rua das Oliveiras não se apresentam como as mais adequadas, por questões de segurança rodoviária, o Município deliberou avançar com a requalificação desta artéria, por forma a dotá-la das condições adequadas a uma maior afluência de trânsito ligeiro e pesado.

A requalificação, numa extensão de 800 metros lineares, prevê o melhoramento das condições de segurança da via em questão, designadamente através do alargamento da plataforma rodoviária e também da correção de algumas curvas existentes, contemplando ainda a correção de alguns problemas de drenagem de águas pluviais.