Município de Albergaria-a-Velha desenvolve parceria com a Prave.

2021-03-31 15:54

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal e a Prave – Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha celebraram um protocolo de cooperação para a implementação do “(Des)Envolver Albergaria-a-Velha”, para o ano 2021.

No âmbito deste projeto de desenvolvimento territorial a Autarquia vai comparticipar com uma verba de cerca de 121.500 euros.

De acordo com o documento, a Câmara Municipal e a Prave vão articular e partilhar recursos para a promoção de estudos, projetos e ações de desenvolvimento do território municipal, designadamente em matéria social, cultural e económica, promoção da produção local, envolvendo e capacitando diferentes agentes destas áreas.

O projeto “(Des)Envolver Albergaria-a-Velha” contempla o apoio ao comércio local, o apoio ao associativismo e projetos de intervenção social e comunitária. Entre as várias ações programadas para 2021, é possível destacar a realização do Alba Stock-Off, a campanha Cheques-Prave de Natal, a realização de ações de formação para agentes económicos e pessoas com deficiência, o V Roteiro Gastronómico da Carne Marinhoa, a criação e dinamização do Gabinete de Apoio à Vítima de Violência Doméstica e do Gabinete de Apoio ao Migrante, e o desenvolvimento dos programas CLDS 4G “Albergaria IntegraT” e Escolhas “Olá Ritmos”.

Para a Autarquia, o envolvimento e a cooperação dos diferentes parceiros, convergindo esforços no desenvolvimento do comércio local, do associativismo, da empregabilidade, dos produtos locais, as iniciativas de capacitação, formação e informação, cujos resultados são por demais evidentes, destacam o importante papel da Prave na promoção do interesse municipal: o desenvolvimento social de Albergaria-a-Velha.