Município de Albergaria-a-Velha comprou 16 Desfibrilhadores Automáticos Externos.

2021-07-15 17:29

Categoria: 

Concelho: 

No seguimento do compromisso do Executivo Municipal em aderir ao Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa, a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha celebrou hoje o contrato de aquisição de 16 Desfibrilhadores Automáticos Externos, num investimento de cerca de 20 mil euros.

Estes equipamentos, que podem ser usados em caso da ocorrência de uma paragem cardiorrespiratória, passarão a estar disponíveis em várias instalações municipais como os pavilhões desportivos, piscinas, estádios, mercado e biblioteca municipais, Cineteatro Alba e no edifício da Câmara Municipal.

A implementação deste Programa a nível municipal passa ainda pela formação, na utilização destes equipamentos, a 96 pessoas entre funcionários da Câmara e colaboradores das associações e clubes que frequentam com regularidade as instalações municipais.

Já na próxima semana serão formadas as primeiras 30 pessoas. “Nesta primeira fase são adquiridos 16 desfibrilhadores, mas o objetivo é que todas as instalações municipais venham a ter este tipo de equipamento, que pode ser fundamental para salvar uma vida”, afirma o Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro.