Município de Albergaria apresenta “Plano de Ação" até 2030.

2023-02-16 07:19

Categoria: 

Concelho: 

Paulo Portas vai ajudar a pensar o futuro de Albergaria.

O Município de Albergaria apresenta, hoje, o “Plano de Ação Albergaria 2030 – Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico”, que envolve um investimento global superior a 15 milhões de euros.

Esta apresentação, às 17h, decorrerá na Biblioteca Municipal, com a participação do antigo vice-primeiro ministro de Portugal, que fará uma intervenção subordinada ao tema “Economia: perspetivas globais e políticas nacionais e locais em prol da competitividade das nossas empresas”.

O “Plano de Ação Albergaria 2030” apresenta três eixos de intervenção (Empreendedorismo, Desenvolvimento Económico e Capital Humano).

No total são identificadas 20 ações integradas na promoção do empreendedorismo, na inovação tecnológica, na inovação social, na economia circular, na valorização dos produtos e recursos locais e sua biodiversidade, na captação e expansão de empresas, e na retenção, atração e qualificação de capital humano, conciliadas com a criação de condições de contexto para viver, empreender e investir em Albergaria-a-Velha.

“Alinhada com o paradigma da sustentabilidade, transição verde e digital, da competitividade e coesão do território, a Estratégia Albergaria 2030 responde aos desafios do presente e do futuro. As grandes mudanças económicas e sociais exigem definir o planeamento das ações e investimentos a desenvolver durante a próxima década, de modo a otimizar os recursos e a resposta aos desafios, num espírito de cooperação e parceria entre as várias entidades com âmbito de intervenção no território”, afirma o Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, António Loureiro.