Multiusos de São João vai ser polo de capacitação e inovação social.

2016-02-26 14:20

Categoria: 

Concelho: 

O Equipamento Multiusos de S. João (Polo de Capacitação e Inovação Social) encontra-se em fase de conclusão. Trata-se de um equipamento social que pretende reforçar a rede de equipamentos sociais públicos vocacionados para a promoção de serviços, atividades e recursos. Garantiu uma comparticipação de 1.16 milhões num investimento elegível de 1.45 milhões.

De referir que esta empreitada foi, inicialmente, projetada para acolher a sede da então Junta de Freguesia de S. João de Ovar. No entanto, em virtude da Reorganização Administrativa Territorial Autárquica, a Câmara Municipal viu-se obrigada a repensar o projeto do edifício, transformando-o num Equipamento Multiusos - Polo de Capacitação e Inovação Social.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, “pretende-se que esta infraestrutura venha colmatar a falta de um espaço desta natureza na freguesia e no concelho, privilegiando-se a concretização de iniciativas de apoio social e o acolhimento de projetos inovadores, envolvendo as nossas IPSS’s, numa cultura de rede partilhada, promovendo a coesão social.”