Movimento Unidos por Oliveira do Bairro apresenta-se à Direção da Associação Nacional dos Movimentos Autárquicos Independentes.

2017-01-29 19:48

Categoria: 

Concelho: 

O Movimento Unidos por Oliveira do Bairro (UPOB) reuniu com a Direção da Associação Nacional dos Movimentos Autárquicos Independentes (AMAI).

Foi o momento para dar a conhecer este movimento fundado em Outubro de 2016 e que se irá apresentar nas autárquicas de 2017.

Aurélio Ferreira, presidente da AMAI, felicitou o grupo “pela coragem, determinação e capacidade de trabalho ao longo destes quase quatro meses”.

Sobre a Lei Eleitoral Autárquica e a sua alteração, o dirigente da AMAI diz haver “falta de vontade” dos partidos em reapreciar este processo, considerando que os grupos de cidadãos independentes estão a ser alvo de “discriminação quando se candidatam às eleições”.

Nesse sentido, a associação lançou um apelo ao Presidente da República para que "ajude a restabelecer os princípios constitucionais, eliminando os processos discriminatórios de que os grupos de cidadãos eleitores estão a ser alvo, por pretenderem candidatar-se às eleições autárquicas”, avançou Aurélio Ferreira.

Por seu turno, José Carvalheira, presidente da Direção do UPOB, entende que apesar dos obstáculos o movimento está "cada vez mais forte, mais unido e a contar, crescentemente, com a adesão dos oliveirenses às nossas ideias e causas, e que também não são indiferentes a estas tentativas de proteção dos políticos profissionais, que se tentam eternizar no poder”.