Movimento Sentir Aradas diz que dá voz a “vários quadrantes políticos”.

2021-09-23 16:14

Categoria: 

Concelho: 

O Movimento de Cidadãos Independentes “Sentir Aradas” reage às críticas de Ribau Esteves sobre as ligações a movimentos de mera contestação e diz que “reúne centenas de cidadãs e cidadãos que não se revendo na forma de atuação da atual Presidente de Junta de Freguesia de Aradas”, dão voz a “vários quadrantes políticos”.

Já o candidato visado diretamente por Ribau Esteves, por ter tentado evitar o uso do nome "Aliança Com Aveiro", no âmbito de guerras partidárias, diz que o candidato da Aliança, José Ribau Esteves, e os restantes candidatos “têm conhecimento que utilizam, de forma não autorizada, publica e abusivamente, um nome e marca registada em nome de outrem, violando a lei”.

Gilberto Ferreira diz que a emissão de uma nota de imprensa sobre o tema é “infeliz e despropositada".

Desmente, ainda, ligações ao movimento Juntos pelo Rossio ou iniciativas conjuntas que possam vincular as partes. Mesmo que a representação legal possa levar a fazer conjeturas. E devolve a crítica.

“É de estranhar este tipo de menção quando o apoio jurídico da Aliança é o mesmíssimo apoio jurídico da Câmara Municipal do Município de Aveiro. Jamais iríamos apelidar tal fato objetivo como sendo promíscuo”.

Gilberto Ferreira lembra que deixou de ser militante do PPD-PSD no dia 10 de Julho do corrente ano, deixando o partido, “cumprindo e respeitando os estatutos como sempre o fez, altura em que abraçou o projeto do Movimento, em eco das necessidades e vontade de um grupo de Cidadãos Aradenses”.

Na nota de resposta confirma a presença retribuída na apresentação de candidatos do PS e do movimento mas vê esse gesto não como alinhamento mas como abertura ao diálogo.

“Em relação a insinuação sobre a presença do cabeça de lista do Movimento Sentir Aradas, na apresentação da candidatura do Partido Socialista, cumpre-nos esclarecer que estamos e estaremos sempre disponíveis para dialogar e trabalhar com todos os que querem o bem da nossa Freguesia, ao contrário daqueles que calam e não dão voz aos Aradenses”.