Ministro anuncia apoios de 15 milhões de euros de fundos europeus para projetos na área do abastecimento de água. Reserva das Bouças em Sever do Vouga foi hoje inaugurada.

2021-04-12 15:15

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes (na foto), anunciou hoje, em Sever do Vouga, uma linha de 15 milhões de euros de fundos europeus para projetos na área do abastecimento de água. "Quem tiver projetos, obra feita e trabalho de equipa com autarquias" poderá candidatar-se a verbas.

A mensagem ficou na inauguração do sistema de Reserva das Bouças em Sever do Vouga.

O Ministro diz que a racionalidade dos investimentos é a melhor garantia de gestão neste setor que olha sempre para o futuro com receio de ver a União Europeia decidir um corte de verbas. (com áudio)

A obra em Bouças permitiu a construção de um sistema de reserva com capacidade de 300 metros cúbicos, incluindo o sistema de cloragem e correção de PH, conduta elevatória numa extensão de 0,5 quilómetros e instalação de equipamento eletromecânico.

A rede de distribuição de água abrange uma área de três quilómetros e 64 ramais domiciliários.

Fernando Vasconcelos, presidente da AdRA, refere a satisfação por responder aos anseios das populações. Recordou a mensagem de um habitante de Bouças que escreveu à empresa a pedir água. (com áudio)

O autarca de Sever, elogiou o esforço da AdRA. Diz que a criação da empresa tem permitido responder às ambições das autarquias. António Coutinho deixou ainda alguns recados sobre o que falta fazer na região. (com áudoi)