Militantes do PSD de Aveiro elegem novos dirigentes concelhios.

2022-03-25 08:02

Categoria: 

Concelho: 

Dia de eleições no PSD de Aveiro.

Simão Santana vê confirmada a eleição para a concelhia em ato eleitoral de lista única.

A votação de militantes decorre durante a tarde, entre as 15h e as 20h, na sede concelhia do Partido Social Democrata.

O candidato faz parte da estrutura que tem liderado o município sob a bandeira “Aliança com Aveiro” e que viveu momentos de atrito com a direção de Vítor Martins.

Agora diz que é tempo de mudar de vida, “reformar”, “revitalizar” e “reunir” o PSD de Aveiro.

“Ao longo dos últimos anos o nosso PSD afastou-se da sua Cidade e do seu Município, deixou de ouvir os seus militantes e os Aveirenses”, adianta o candidato à concelhia que passou pela direção da JSD de Aveiro e pelas estruturas nacionais da Juventude Social Democrata.

Numa carta enviada aos militantes assumiu o compromisso de abrir o partido à sociedade civil.

“Queremos abrir o PSD/ Aveiro à sociedade, ouvir os trabalhadores, as empresas, os mais jovens e os mais seniores, queremos contar com todos os militantes e contamos consigo para este momento”.

Na equipa que se candidata destaque para a presença de autarcas da Câmara, Freguesias e Assembleia Municipal.

Ribau Esteves lidera a lista à Assembleia de Militantes em nome de uma mudança profunda no Partido.

“O PSD de Aveiro precisa de uma vida nova, de uma injeção de trabalho, dignidade, transparência e mobilização dos seus Militantes e Simpatizantes, assumindo uma ação política constante e intensa em equipa com os seus Autarcas. É tempo de termos um PSD de Aveiro que honre a Social Democracia e que honre Aveiro, que seja um agente ativo e liderante da ação política, e que de facto dê contributo positivo para o trabalho de debate e reflexão política na promoção do desenvolvimento do Município de Aveiro”.

Sobre o atual estado da concelhia não poupa a direção.

“O PSD de Aveiro não pode continuar a ter um dono, um presidente que não fala com Jornalistas, que não trabalha com os Militantes, que usa truques para se manter no poder, que faz oposição ao seu próprio Partido”.