Militantes do PS no distrito de Aveiro reelegem Jorge Sequeira.

2022-11-04 07:05

Categoria: 

Concelho: 

Jorge Sequeira vai ser reeleito, esta sexta, na liderança da distrital do PS.

O autarca de São João da Madeira apresenta-se com a moção “Vencer Aveiro”.

O XX Congresso da Federação de Aveiro do Partido Socialista irá realizar-se no próximo dia 19 de novembro no Auditório de Oiã (Oliveira do Bairro).

A reunião magna dos socialistas do distrito de Aveiro ocorrerá após as eleições do Presidente da Federação e dos Delegados ao Congresso, esta sexta, pelos militantes inscritos nas secções e nas concelhias do partido no distrito.

O Congresso elegerá os órgãos federativos para o próximo biénio, nomeadamente a Comissão Política da Federação, a Comissão Federativa de Jurisdição e a Comissão Federativa de Fiscalização Económica e Financeira.

Serão igualmente apreciados, pelos congressistas, os relatórios de atividades dos órgãos cessantes, bem como as moções de orientação política adstritas às candidaturas a Presidente da Federação.

O atual presidente assume a recandidatura a “dois anos de mandato particularmente exigentes”, num quadro económico e social “complexo”, que convoca a um “esforço acrescido de todos os socialistas”.

Jorge Sequeira admite que o Partido vai ter que dar apoio aos autarcas que estão na primeira linha desse apoio às populações.

E lembra que pela frente estão autárquicas em 2025.

Defende “trabalho preparatório” como forma de garantir a “apresentação das melhores propostas e dos candidatos mais qualificados às eleições autárquicas”.

Sem falar em diretas, o dirigente deixa aberta porta à escolha de candidatos que valorize o que diz o PS mas também o que dizem os setores sociais mais representativos, “de forma a encontrarem-se soluções credíveis e mobilizadoras”.

A realização de conferências sobre o futuro da Europa e as Finanças Públicas e a dinamização da nova sede em Aveiro figuram entre as propostas de programa.