Miguel Viegas defende mais apoio aos bombeiros e "melhor articulação".

2021-09-21 16:48

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Miguel Viegas defende a necessidade de melhor articulação entre meios de socorro e mais apoio às corporações de bombeiros.

Na visita aos Bombeiros Velhos, o candidato da CDU à Câmara de Aveiro ouviu as principais preocupações dos bombeiros e transmitiu o seu apreço e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.

Falta de quadros, financiamento e falta de articulação entre instituições são algumas das questões que estiveram presentes na conversa.

“A cobrança de estacionamento de ambulâncias no Hospital é um sinal desta desarticulação entre instituições que não deveriam estar de costas voltadas”, revela Miguel Viegas.

A CDU diz que há iniciativas para dignificar o estatuto de bombeiro voluntário, que incluem proteção no emprego, e bonificação nos descontos para a reforma e alívio na carga fiscal.

“Localmente, a CDU defende um maior protagonismo do Conselho Municipal de Segurança que hoje se limita a cumprir os serviços mínimos. É necessário mais diálogo com as instituições e designadamente com as corporações de bombeiros”.