Marisa Artur é a nova comandante dos Bombeiros Novos. Protocolos entre Câmara de Aveiro e Bombeiros locais foram assinados hoje.

2023-05-15 14:03

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os Bombeiros Novos de Aveiro serão comandados por Marisa Artur.

Esta chefe da corporação foi nomeada pela Direção dos Bombeiros e essa decisão recebeu a aprovação da Autoridade Nacional de Emergência da Proteção Civil (ANEPC).

A novidade foi avançada hoje pelo Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Novos de Aveiro, no contexto da cerimónia de assinatura dos Protocolos de apoio financeiro assinados com a Câmara de Aveiro. A cerimónia de tomada de posse está marcada para o próximo dia 27 de Maio.

A sessão Solene de assinatura dos Protocolos desenrolou-se hoje de manhã, nos Paços do Concelho.

Albuquerque Pinto destacou a dedicação da corporação ao serviço público, em Aveiro.

Há 28 anos a liderar os Bombeiros Novos, falou da necessidade que sente em ser substituído na Direção dos Bombeiros. (com áudio)

José Ferreira, em representação dos Bombeiros Velhos, sublinhou a importância das verbas disponibilizadas pela autarquia local, decorrentes dos Protocolos assinados esta manhã. (com áudio)

Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro e líder da CIRA, falou de “novos desafios” no contexto de uma “fatia de recursos comunitários” que vão apoiar as corporações de Bombeiros da região de Aveiro. (com áudio)

O Executivo Municipal de Aveiro aprovou recentemente os protocolos com os Bombeiros e financia, ainda, o reforço de equipas de intervenção permanente.

Os Bombeiros Novos garantem 191 mil euros num acordo que integra um valor de 15 mil para financiar a delegação de São Jacinto.

Quanto aos Bombeiros Velhos recebem 174 mil euros.