Marco Dias Carvalho foi eleito presidente da JP Distrital de Aveiro.

2020-10-27 07:04

Categoria: 

Concelho: 

Marco Dias Carvalho foi eleito presidente da JP Distrital de Aveiro.

As eleições da Juventude Popular Distrital de Aveiro elegeram os novos membros da Comissão Política Distrital e da Mesa do Conselho Distrital.

Marco Dias Carvalho, com 23 anos, natural de Mogofores (Anadia), foi eleito presidente da Comissão Política para o biénio 2020-2022.

É licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, local onde se encontra a terminar o mestrado.

Liderava anteriormente a concelhia da JP Anadia, sendo ainda membro do Conselho Municipal de Juventude em representação da mesma.

No CDS-PP, é vice-presidente da Comissão Política Distrital.

Na lista surgem Tomás Petiz da Silva (Espinho), Maria Miguel Resende (Águeda), Gonçalo Soares (São João da Madeira), Alexandre Marques (Vagos), António Pato (Oliveira do Bairro) e Filipe Marques (Albergaria-a-Velha).

A secretária distrital, Diana Fedchyshyn de Albergaria.

São vogais Ricardo Martins (Arouca), Inês Sousa (Ovar), Gonçalo Damas Pereira (Oliveira de Azeméis), Marta Sequeira (Anadia), Tatiana Maia Tavares (Sever do Vouga), Rita Ferreira Ramos (Águeda), Lourenço Ribeiro (Espinho), Liliana Cruz (Vagos), Bárbara Silva (Albergaria-a-Velha), Nuno Rocha (Arouca), Diana Sili (Albergaria-a-Velha), Carlota Miranda (Anadia), Francisco Bastos (Oliveira do Bairro), Diogo Veloso Fernandes (Espinho), Pedro Moura (Oliveira de Azeméis), João Marçal (Aveiro) e Duarte Almeida (Oliveira do Bairro).

Já a Mesa do Conselho Distrital é presidida por António Marques Baptista, de Espinho, tendo na sua equipa como vice-presidente Vanessa Loureiro (Sever do Vouga) e como secretário Marcelo Barreto (Anadia).

Como prioridades para o seu mandato, Marco Dias Carvalho aponta as autárquicas de 2021com papel de destaque para os mais jovens.

Centra preocupações na próxima crise financeira, educação, emprego e habitação.

Internamente, elege a união e a coesão entre todos os dirigentes como “pedra basilar” deste mandato, na medida em que “o trabalho e a dedicação devem estar afinados numa lógica coletiva, de equipa e, por conseguinte, de proveitos comuns para o distrito e para todos os que se sentem defendidos através da nossa ação política”.