Manuel Sousa diz que Aveiro precisa de provedor do cidadão.

2021-09-09 11:10

Categoria: 

Concelho: 

Manuel Oliveira de Sousa defende a criação da figura do Provedor do Cidadão como forma de chegar ao poder municipal com a visão de quem sente não ter as respostas certas.

O candidato da coligação Viva Aveiro fez a defesa da medida na apresentação da candidatura de Romy Aparício em Santa Joana.

“Alguém que possa ouvir, fazer a síntese e dizer a cada um dos órgãos o que não está bem e que necessário mudar.”

O candidato à Câmara defendeu novos acessos ao centro de Santa Joana para acabar com os constrangimentos na “rotunda do rato”, melhoria de acessos cicláveis à cidade e atravessamento seguro da antiga EN109.

Para a figura do presidente de Câmara advogou a necessidade de um “gestor de diálogos, de proximidade e de tentativa de todos os dias estar a aprender com todos”.

Pedro Ribeiro da Silva, membro da Lista à Assembleia Municipal, entrou na pré-campanha para pedir mudança de rumo.

“Aveiro não pode continuar a viver a destruição da identidade, e nós temos assistido nestes tempos particularmente nos últimos tempos, nesta destruição de identidade, identidade urbana por exemplo quando falamos da avenida dr Lourenço Peixinho, uma das mais belas avenidas de estação, um dos mais belos boulevards de estação com uma linguagem própria, um desenho próprio, uma forma própria de identificar a cidade e de quem chega à cidade”.

Nas últimas horas foi também notícia a posição da coligação sobre o uso do Glifosato em espaço público.

O PAN já defendia o fim desse uso e a coligação Viva’Aveiro assume o “não à utilização do glifosato” no espaço público mas também em nome de “alternativas menos tóxicas e poluentes nos seus espaços privados”.