Manuel Oliveira de Sousa lidera PS de Aveiro.

2016-06-10 10:58

Categoria: 

Concelho: 

Manuel Oliveira de Sousa é o novo líder dos Socialistas de Aveiro eleito em sufrágio intercalar depois da saída de Pedro Pires da Rosa. A eleição, de lista única, contabilizou 66 votos, contando com 5 votos em branco e 1 nulo.

Na lista A, “ Ganhar Aveiro”, única lista a sufrágio, encabeçada por Oliveira de Sousa, que atualmente também é Vereador na Câmara de Aveiro, estão nomes como Alberto Souto, Filipe Neto Brandão, Eduardo Feio, Pires da Rosa, Nuno Marques Pereira, Gonçalo da Fonseca e candidatos às Juntas de Freguesia das últimas autárquicas.

A lista de Manuel Oliveira e Sousa fala no encontro de “diversas sinergias para enfrentar em força os próximos desafios políticos”. Numa primeira reação ao escrutínio, o novo líder dos socialistas em Aveiro afirmou que o PS está preparado para os desafios de futuro.

“É com otimismo, mas conscientes da realidade que reafirmamos estar preparados para o que nos espera: mobilizar todos para serem protagonistas na construção das comunidades, dos grupos, da cidade, do Concelho de Aveiro, onde a proximidade e abertura à diversidade de ideias, de projetos, serão a constante”.

A tomada de posse da nova Comissão Política está marcada para o dia 20 de junho, segunda-feira, às 21h30.