Maio é o mês da 'Família' em Ílhavo.

2018-04-30 17:58

Categoria: 

Concelho: 

O mês de Maio é dedicado à família, em Ílhavo, com a Câmara a avançar 'sugestões' de atividades "destinadas a envolver todas as faixas etárias, estimulando a intergeracionalidade e a partilha".

Ílhavo foi recentemente distinguida como 'Autarquia Mais Familiarmente Responsável', pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.

O Gabinete de Apoio à Família "é dirigido a todas as famílias que residam no Município de Ílhavo, em diferentes fases do seu ciclo vital e que necessitem de apoio para lidar com qualquer tipo de dúvida ou problema relacionado com a sua vida familiar, ou com um dos elementos da família. Este apoio é gratuito e confidencial e passa pelo atendimento, aconselhamento, apoio psicoterapêutico e encaminhamento para outras respostas e serviços adequados aos problemas apresentados", pode ler-se num comunicado de imprensa.

A 15 de maio realiza-se o 'lançamento oficial' do vídeo promocional sobre a 'Família' e a 'Caminhada da Liga Portuguesa Contra o Cancro' está agendada para 27 de Maio.