Luís Souto promete analisar propostas "para dar corpo ao compromisso de reforço da participação dos aveirenses na sua assembleia representativa."

2017-10-03 12:10

Categoria: 

Concelho: 

Luís Souto reafirma o compromisso com a Assembleia Municipal de Aveiro para analisar as propostas de trabalho para dar corpo ao compromisso de reforço da participação dos aveirenses na sua assembleia representativa.

O tema esteve em foco na campanha com os desafios lançados pelo PS ao cabeça de lista da Aliança para um compromisso que permitisse a revisão do regimento pela "democratização" da repartição de tempos e espaço de auscultação do público.

O candidato da Aliança com Aveiro que conseguiu manter a maioria explica que este é o momento de “fazer a reflexão pós-eleitoral e saber ler e interpretar os sinais emanados da vontade popular”.

Destaca a vitória da Aliança com Aveiro em “clima de grande adversidade política em que o PSD sofreu um grave revés a nível nacional e até distrital”. Realça a vitória de Ribau Esteves por ver “reconhecido de forma inequívoca o seu trabalho em prol do município” tendo recebido “um claro mandato para encetar uma nova fase”.

Apesar do reforço da votação na lista da candidatura à Assembleia Municipal, Luís Souto Miranda admite um leque “mais diversificado de formas de ver a política local e nacional”. “Estamos bem cientes da responsabilidade que sobre nós recai e da relevância política do lugar que iremos ocupar como vossos representantes”.