Luís Souto não acredita que “a forma como se regulamenta as intervenções dos deputados municipais seja uma grande preocupação dos aveirenses”.

2017-09-02 12:31

Categoria: 

Concelho: 

Luís Souto responde ao repto lançado pelo cabeça de lista do PS à Assembleia Municipal de Aveiro e diz aque este ainda não é o tempo para falar do próximo regimento da AM.

Admite estudar alterações regimentais “noutra sede e a seu tempo” caso seja eleito para a AM mas não acredita que “a forma como se regulamenta as intervenções dos deputados municipais seja uma grande preocupação dos aveirenses”.

O cabeça de lista da “Aliança com Aveiro” foi desafiado por Neto Brandão a comprometer-se com alterações regimentais ou para tomar posição sobre o atual regimento criticado pelos partidos de Esquerda pela colocação do público no final das sessões e pelos tempos garantidos aos partidos da oposição em vigor durante a liderança de Nogueira Leite.

“Na Assembleia, tenho a convicção de que os eleitores não querem discussões intermináveis em que os egos individuais precisam de tempo para se afirmarem mas querem, isso sim, ver uma AM fiscalizadora e atenta mas também produtiva e eficiente”.

Souto respondeu ao que viu como “provocação” e defendeu que “o que preocupa os eleitores é saber se irão ter na Câmara alguém com experiência e capacidade de mobilizar investimentos criadores de emprego, alguém com capacidade para mobilizar uma cidade e uma região para novos patamares de exigência e de qualidade de vida, equipas capazes de gerirem bem o que é público e de estimularem o que sendo privado engrandece a nossa terra”.