Ligação rodoviária entre Escariz e a A32 fica adiada por exclusão de candidatos.

2019-03-12 11:28

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Arouca afirma que não desiste da empreitada da ligação rodoviária entre Escariz e a A32 e vai pedir explicações ao Governo pela falta de resultados no concurso.

A autarca local já afirmou preocupação pelo atraso causado pela exclusão de propostas e a oposição teme que se trate de uma forma de adiar a empreitada.

Depois da análise das propostas recebidas, a Infraestruturas de Portugal propôs a exclusão de todas as propostas e para o PSD este pode ser um “subterfúgio tático” usado pelo governo assente em preço base baixo para tornar as “obras desinteressantes para os empreiteiros”.

O PP já questionou o Ministro das Infraestruturas e Habitação. Os deputados do CDS-PP João Pinho de Almeida e António Carlos Monteiro querem saber se é verdade que, em 23 empresas, apenas três apresentaram proposta formal com preço, de candidatura à Empreitada e querem confirmação de que o preço base fixado era desadequado e, se sim, “porque é que não foi ajustado”.

Numa última questão, perguntam, uma vez que o concurso ficou deserto, que procedimentos vai o Governo desenvolver e se irá lançar novo concurso.