Legislativas: PS defende cooperação com IPSS para garantir estado social mais forte.

2024-02-16 12:25

Categoria: 

Concelho: 

Os candidatos do PS às legislativas por Aveiro afirmam que os mais de 1.100 acordos de cooperação com instituições particulares de solidariedade social são sinal de que o Estado Social funciona.

Numa visita ao centro distrital de Segurança Social, os candidatos a deputados ficaram a conhecer o patamar de cooperação entre o Estado e as IPSS’s.

Dizem que o modelo foi aprofundaoa no distrito de Aveiro nos últimos anos de governação do PS, estando ativos acordos que representam cerca de 150 Milhões de euros de transferências anuais e registam a existência de 71 projetos de investimento em curso, financiados pelo PARES e PRR, correspondentes a 3800 novas respostas sociais que representam um investimento público de 40 Milhões de euros, no quadro de um investimento global de 54 Milhões de euros.

A delegação do PS afirma que as desigualdades “são combatidas por políticas públicas consistentes, seja na manutenção e requalificação das diversas infraestruturas; na modernização dos apoios aos seniores; ou no acompanhamento mais eficiente na proteção de crianças e jovens em risco”.

Destacam a aposta na gratuitidade das Creches e o aumento em 1200 do número de vagas disponíveis no Distrito.