Legislativas: PAN preocupado com questões do alojamento estudantil.

2024-02-27 08:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O alojamento para estudantes esteve em destaque na visita da líder do PAN ao distrito de Aveiro.

Inês Sousa Real e Ana Gonçalves, a cabeça de lista por Aveiro, reuniram com a Associação Académica da Universidade de Aveiro.

No encontro com Wilson Carmo ouviram falar sobre as preocupações como os custos com a habitação para os estudantes deslocados no distrito de Aveiro e também com o futuro profissional e as “parcas perspetivas” de futuro em Portugal.

Inês Sousa Real falou de conquistas mais recentes, como por exemplo o fim dos estágios não remunerados e o alargamento da gratuidade do passe social aos estudantes dos cursos profissionais, algo que o PAN pretende alargar a toda a comunidade até 2028.

No fim de ambas as visitas, Inês Sousa Real referiu que “estas e muitas outras causas são evidências do quão importante é para Portugal, que as eleitoras e eleitores reforcem o nosso papel e importância no parlamento nacional, não só a reconquistar o nosso grupo parlamentar, como a alcançar o maior número possível de lugares na Assembleia da República, não só para combater as forças antidemocráticas com assento parlamentar, como também para podermos agir de forma mais efetiva no combate à falta de sensibilidade e falta de humanismo por parte de quem nos governa”.

Em dia de visita ao Gabinete de Estudo e Apoio aos Sinistrados do Trabalho, na Feira, Ana Gonçalves, cabeça de lista do PAN por Aveiro, destacou que “é de louvar a entrega que as pessoas, muitas vezes em regime de voluntariado, têm para com as causas que defendem”.

Outra das notas foi para o apoio das dirigente nacional.

“Felizmente, pudemos contar mais uma vez com a presença da nossa deputada e porta-voz Inês Sousa Real, para mais uma vez ajudar a dar voz a quem não a tem, para mais uma vez demonstrar que efetivamente concretizamos o princípio da política de proximidade e para mais uma vez dizermos “presentes” no serviço às pessoas e às causas meritórias que defendem”.