Legislativas (CDU): Adelino Nunes lidera lista pelo círculo de Aveiro.

2021-12-06 14:22

Categoria: 

Concelho: 

Adelino Nunes, coordenador da União de Sindicatos de Aveiro, é o cabeça de lista da CDU às legislativas por Aveiro.

A CDU divulgou, hoje, os primeiros candidatos às eleições legislativas e o operário metalúrgico, de 59 anos, Coordenador da União dos Sindicatos de Aveiro, assume o primeiro lugar.

É membro da Comissão Executiva do Conselho Nacional da CGTP-IN, membro da Direção da Organização Regional de Aveiro e do Comité Central do PCP.

Na lista seguem-se os nomes de Juliana Silva (Educadora de infância), membro da concelhia de Ovar do PCP e do seu executivo; Fausto Neves (Músico e professor universitário), membro da concelhia de Espinho do PCP e da Direcção Regional de Aveiro; João José Ferreira (Empregado de escritório reformado) membro do Partido Ecologista "Os Verdes" e Cristina Tavares (Operária corticeira) que surge como independente.

A CDU afirma ter “soluções para os problemas do país”.

“A CDU foi a força decisiva na recuperação e conquista de direitos e assim será no futuro com mais força à CDU, para as soluções e a política alternativa que o país precisa. Pelo aumento geral dos salários e das pensões, pelo direito à saúde, ao ensino e à cultura, na garantia de habitação, na estabilidade na vida e no trabalho, na decisão livre de ter filhos e condições para os ver crescer felizes e com direitos”.