Legislativas: Candidatura do PSD conversa com Jorge Almeida sobre prioridades para Águeda.

2022-01-11 09:43

Categoria: 

Concelho: 

Os candidatos do PSD à Assembleia da República pelo distrito de Aveiro nas eleições legislativas do próximo dia 30 de janeiro foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Águeda, tendo a construção do eixo rodoviário Águeda-Aveiro como pano de fundo. 

O cabeça de lista, António Topa Gomes, elege as acessibilidades como uma das prioridades a defender.

Autarcas e população reclamam um corredor de ligação rápida entre as cidades de Aveiro e de Águeda, permitindo aumentar a conexão das freguesias periféricas (sobretudo Eixo, Eirol e Requeixo, no concelho de Aveiro, e Segadães e Travassô, no concelho de Águeda) com as áreas centrais das respetivas cidades. 

Para António Topa Gomes, cabeça de lista do PSD/Aveiro, “a melhoria das acessibilidades é fundamental para Águeda, não só por uma questão de desenvolvimento económico, mas também pelo acesso à saúde”.

Jorge Almeida, autarca de Águeda, aproveitou o momento para chamar a atenção para o investimento na saúde, habitação e coesão territorial.

Para Jorge Almeida, “os dados dos Censos 2021 colocam Águeda perante um paradoxo, porque durante os últimos 10 anos a população diminuiu, mas o número de habitações aumentou”, sendo necessário “proceder a um levantamento, por freguesia, das habitações devolutas ou abandonadas”.

A este propósito, Paula Cardoso, candidata a deputada natural de Águeda, referiu que “é preciso uma verdadeira política de habitação”, pelo que irá “exercer pressão para que esta questão, relativa ao levantamento das habitações devolutas ou abandonadas, seja alvo de uma análise mais profunda”.