Legislativas: Cabeça de lista do PPM contra portagens em área urbana.

2019-09-09 08:59

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Cabeça de lista do PPM por Aveiro exige o fim das portagens à entrada de Aveiro.

Luís Carlos Brandão de Almeida (na foto) lança o desafio de ver novamente debatida a abolição das portagens nas entradas da cidade de Aveiro, autoestradas A17 e A25 e declara-se frontalmente contra a sua permanência.

Considera que nunca existiu uma verdadeira alternativa a estas estradas, só a “velhinha” Nacional 109, que está “transformada num autêntico caos para moradores e utilizadores, sendo constantes as filas e o tempo perdido pelos automobilistas, bem como um aumento da insegurança para as populações e aumento da poluição”. O candidato indigna-se ainda com o preço a pagar nestas estradas considerando que é “dos mais caros” do país, “prejudicando seriamente os utilizadores, as empresas e o turismo na região”.

“A introdução das portagens é associada a uma situação de crise financeira que já não se verifica, a grave crise financeira já está, segundo o Partido Socialista, ultrapassada”.

Deixa nota ainda da falta de uma rede de transportes públicos capaz de responder com eficácia a todos aqueles que pretendem deslocar-se para a cidade.

“Tendo em conta tudo isto e porque a introdução das portagens gerou desde sempre um sentimento de injustiça nas populações, o Partido Popular Monárquico exigirá de todas as formas possíveis a sua abolição”.