Legislativas: BE defendeu em Aveiro reforma das leis do trabalho.

2024-02-22 08:15

Categoria: 

Concelho: 

Mariana Mortágua defendeu, em Aveiro, que o PS anda entretido a discutir as condições para viabilizar um governo de direita e reafirmou que o voto no Bloco é a “garantia” de uma maioria para assegurar "a proteção de quem trabalha".

A coordenadora do BE falou na Casa da Comunidade Sustentável para apoiantes e no foco esteve o debate de segunda-feira entre os pretendentes ao carga de Primeiro-Ministro.

"Se o Partido Socialista se entretém a discutir as condições para viabilizar um governo de direita, o Bloco cá está para o impedir".A coordenadora bloquista insistiu que "uma maioria com a esquerda é a única solução de estabilidade, que responde pelo salário, pela saúde, pela habitação”.

A dirigente culpa o modelo económico pelo empobrecimento de parte da população e acusa PS e PSD pela forma como têm conduzido país.

"Há meio milhão de trabalhadores que, com o seu salário, ficam pobres. Um em cada dez. Trabalham e empobrecem. Mais de metade dos trabalhadores em Portugal ganha menos de 1000 euros".

"A razão para esta infâmia é evidente. O sucesso do modelo económico que foi imposto em Portugal tem sido criar pobreza, salários baixos, casas caras e maiores custos na saúde".