‘Juntos pelo Rossio’ exigiu explicações e Presidente da Câmara remete para depois do estudo prévio. (NA)

2018-11-10 07:26

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Câmara de Aveiro foi confrontado, esta sexta-feira, na Assembleia Municipal, pelo porta voz do movimento ‘Juntos pelo Rossio’ com uma série de procedimentos relacionados com a intervenção no jardim do Rossio que, alegamente, estarão em falta. Ribau Esteves manteve que “todos os pressupostos legais” estão a ser respeitados.

David Iguaz, o ‘rosto’ de um dos grupos informais mais ativos na contestação ao projeto que prevê uma praça ajardinada com estacionamento em cave, aproveitou o período aberto ao público para reagir às declarações do edil após a última manifestação, que rotulou de “equívocos” as denúncias sobre supostos incumprimentos de orientações “a vários níveis”. (na foto, com áudio)

O Presidente da Câmara explicou ao representante do movimento ‘Juntos pelo Rossio’ que prefere agendar uma reunião presencial que aguarda pela entrega da primeira versão do estudo prévio, mas voltou a insistir que “todos os pressupostos legais estão cumpridos na candidatura, execução, em tudo”, que há-de levar à reabilitação do principal jardim da cidade. Admitiria que David Iguaz “nada disse incorreto ou ilegitimo, embora uma coisa é discordar e outra coisa é exercitar que a candidatura tem problemas de legalidade ou de cumprimento”, remetendo “explicações com pormenor” para reunião posterior. (com áudio)