Junta de São Salvador considera reabilitação urbana "chave" na dinamização da cidade.

2017-07-14 11:20

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Junta de Freguesia de São Salvador confessa preocupação pela presença de inúmeros edifícios desocupados na freguesia, nomeadamente no centro histórico da cidade, mas acredita que a dinâmica da procura do mercado vai ajudar a mudar o panorama.

João Campolargo aproveitou a celebração dos 27 anos da elevação a Cidade e a visita temática promovida pela Câmara de Ílhavo para dar conta dessa preocupação. Na visita pelas obras em curso na freguesia registou a necessidade de recuperar habitações e imprimir nova dinâmica ao centro.

O autarca seguiu as apresentações de projetos do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Ílhavo que prometem mudanças no antigo quartel de bombeiros e na zona do esteiro da malhada. Não escondeu que a reabilitação é decisiva no futuro da cidade (com áudio).

Campolargo registou, com agrado, a capacidade instalada de responder das Juntas e realça o reforço de meios humanos e materiais.

“É nesse sentido que temos vindo a trabalhar. Queremos que as Juntas tenham as competências necessárias, humanas, financeiras e materiais. Demos um salto enorme quanto a meios. Em 2017 não seria possível fazer este trabalho com os meios de 2013. Acho que a Junta está com músculo mas é preciso treinar todos os dias”.