Junta de São Salvador conclui pinturas em cemitérios.

2017-08-25 11:55

Categoria: 

Concelho: 

A Junta de Freguesia de São Salvador fecha ciclo de investimentos do quadriénio com a pintura dos muros e portões dos cemitérios que se encontravam degradados.

As estruturas acabaram por degradar-se ao longo dos anos e a Junta adianta que as intervenções foram essencialmente ao nível da limpeza interior e exterior do espaço; colocação de pontos de recolha de resíduos urbanos, bem como velões.

O tratamento de todos os pontos de água existentes no espaço; melhoria das infraestruturas das capelas; intervenção ao nível das calçadas; corte dos buchos e poda, limpeza e plantação de árvores; arranjo de todos os sistemas de rega; dignificação de todas as estruturas envolventes às sepulturas; reabilitação das instalações sanitárias e parque de estacionamento Sul do cemitério de Ílhavo foram as restantes ações.

Além da melhoria das condições de trabalho dos funcionários, a autarquia realça a criação de um “escritório”, no cemitério de Ílhavo, para o responsável do espaço para tratamento de toda a fase primária dos processos ligados à gestão do cemitério e do pessoal.

A política deste Executivo pauta-se pelo investimento nas necessidades das pessoas, permitindo que estes espaços estejam agora dotados da dignidade que realmente merecem.