JSD promove jornada de trabalho para ensinar os mais jovens a cuidar do orçamento familiar.

2016-10-28 14:17

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

JSD Ílhavo celebra Dia Mundial da Poupança com um workshop sobre gestão Finanças Pessoais. A ação deste sábado, às 15h30, na Biblioteca Municipal de Ílhavo, procura consciencializar jovens e toda a população em geral para a importância da adoção de hábitos de poupança.

A realização deste workshop enquadra-se na comemoração do Dia Mundial da Poupança (dia 31 de outubro), data criada com o intuito de alertar os consumidores para a necessidade de disciplinar gastos e de amealhar alguma liquidez, de forma a evitar situações de sobre-endividamento.

“A entrada na Universidade, a realização de um programa Erasmus, a inserção no mercado de trabalho ou a mudança de casa são importantes momentos da vida dos jovens de hoje em dia, que obrigam a uma monitorização de custos mais atenta”, explica o presidente da JSD de Ílhavo Samuel Ribau.

A sessão será conduzida por Luís Baltar, jovem empreendedor, formado em Sistemas de Informação e com experiência no setor da banca e das instituições financeiras.

O workshop de Finanças Pessoais “POUPAR +” terá a duração de uma hora, com início às 15h30, na Biblioteca Municipal de Ílhavo.