JSD de Ílhavo organizou Jornadas do Desporto.

2022-09-22 08:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A JSD de Ílhavo organizou, com o apoio das estruturas locais do Partido, a primeira edição das Jornadas do Desporto.

Encontro vocacionado para a promoção da atividade física e estilo de vida saudável realizado no Parque de Merendas da Gafanha da Encarnação.

Entre as modalidades desta primeira edição, no período da manhã, constaram o futebol, voleibol e ainda uma aula de zumba orientada por Patrícia Queirós, seguindo-se de uma tarde repleta de jogos tradicionais.

Sara Fernandes, Presidente da JSD de Ílhavo, realça que “esta é uma atividade que deixa boas perspetivas para o futuro, em primeira instância pela adesão à atividade, mas principalmente pelas boas infraestruturas que existem no Município de Ílhavo para a realização de atividades semelhantes e com a inclusão de outros desportos no programa”.

Numa semana marcada pelo lançamento do primeiro Eurobarómetro dedicado ao Desporto e Atividade Física desde 2017 que constata que 73% dos portugueses inquiridos não fazem exercício físico, a dirigente reforça a importância do movimento para “este tipo de ações”.

Marcaram presença deputados à Assembleia da República, eleitos pelo círculo eleitoral de Aveiro, Helga Correia e Ricardo Bastos Sousa, assim como o Presidente da JSD Distrital de Aveiro, Pedro Veiga e membros de concelhias vizinhas.