JS relança atividade em Albergaria e Estarreja.

2021-11-10 09:32

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria e Estarreja com estruturas da Juventude Socialista renovadas em eleições.

Em Estarreja a eleição para dois anos de mandato surge na sequência do relançamento da atividade em janeiro deste ano.

Bruno Vilhena Pires, presidente da estrutura desde janeiro, foi reeleito para um mandato completo como presidente da concelhia de Estarreja da JS.

Na presidência da Mesa da Assembleia Concelhia, Gonçalo Garcia sucede a Luísa Mendonça, sendo que a representação da JS Estarreja na Comissão Política Concelhia do PS Estarreja ficará a cargo de João Jesus.

“Após umas eleições autárquicas que deram um reforço de votos e de mandatos ao PS, a Juventude Socialista - reativada em janeiro - conta agora com um dos três vereadores na Câmara Municipal de Estarreja, Miguel Seara, e com dois deputados municipais, dos oito eleitos pela lista do PS, Bruno Vilhena Pires e Joana Pires (não relacionados)”.

O presidente da concelhia reeleito fez notar o forte apoio e reconheceu a “grande aposta que o PS local fez na Juventude do concelho”.

Elencou como prioridades para o novo mandato, não só o “contínuo trabalho de fazer crescer e solidificar a estrutura, como também - agora com voz própria nos órgãos de decisão local - ser uma intransigente voz na defesa de respostas concretas aos anseios dos jovens estarrejenses em matérias de educação, habitação, transportes, e na emergência climática, entre outros, prometendo um escrutínio sério à ação do executivo camarário e uma boa representação de todos os jovens estarrejenses".

Em Albergaria dá-se o ressurgimento da Juventude Socialista.

João Gamelas, presidente recém-eleito da JS concelhia, diz apresentar-se com “uma equipa determinada a dar voz aos tantos jovens albergarienses que, embora para muitos possam parecer desligados dos problemas do concelho e do país, tanto têm a dar para a resolução dos mesmos”.

Apesar das naturais divergências entre juventudes, a JS quer “união” para “chamar mais jovens para a intervenção cívica em Albergaria-a-Velha”.