'Jovens PMOTL' receberam Certificados de Participação.

2018-09-09 17:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Convés da Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré, foi o espaço escolhido pela Câmara de Ílhavo para a sessão de entrega dos Certificados de Participação aos 89 jovens que fizeram parte do Programa Municipal de Ocupação de Tempos Livres de 2018 (PMOTL 2018), cerimónia que decorreu ontem (8 de setembro).

Durante os meses de Julho e Agosto os jovens tiveram a oportunidade de participar em diferentes projetos, como a Biblioteca de Praia, o Apoio à Infância e Terceira Idade, Animação de Espaços Lúdicos e Culturais, Apoio Administrativo, Educação Ambiental e Defesa das Florestas, Arquivo e outros patrimónios, e, ainda, a Maior Idade, com vivências e experiências distintas, interagindo e intervindo em diversos contextos, em contacto com a realidade profissional.

O PMOTL, dirigido a jovens entre os 16 e os 30 anos, é um Programa da Câmara Municipal de Ílhavo integrado no seu Plano de Atividades anual.

Na entrega dos certificados, o Vereador do Pelouro da Juventude, Tiago Lourenço, aproveitou para dar os parabéns e agradecer aos jovens a sua participação no Programa, salientando "a importância que cada um assume nos projetos em que participa".

Dirigindo-se ainda aos jovens presentes, Tiago Lourenço reforçou a intenção de criar o Conselho Municipal de Juventude até ao final de 2018.