Jovens de Aveiro desafiados para manifestação em Lisboa.

2017-03-27 15:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Interjovem/CGTP-IN comemora o Dia da Juventude, esta terça, na rua, com a manifestação Nacional da Juventude.

Sob o lema “O tempo é hoje! Vencer a precariedade, defender os nossos direitos!”, a estrutura sindical defende que a um posto de trabalho permanente deve corresponder um vínculo de trabalho efetivo. “O momento foi e é de luta e é assim numa luta contínua contra a precariedade, pela defesa do emprego e aumentos salariais que a Interjovem/CGTP-IN irá marcar este e todos os dias”.

Apesar de reconhecer que com a mudança de Governo houve políticas que mudaram, os jovens dizem que “ainda muito há a ser feito”. “Exigimos medidas legislativas de reposição de direitos e combate à precariedade laboral e reclamamos uma mudança efetiva de política, rumo a um Portugal de Futuro”.

Os dirigentes locais de Aveiro fazem apelo à participação na deslocação desta terça a Lisboa. “Apelamos aos jovens que participem na manifestação nacional de jovens em Lisboa, que se inscrevam juntos dos delegados e dirigentes sindicais nos seus locais de trabalho ou na União dos Sindicatos de Aveiro. O momento é de luta, partimos para esta iniciativa com a confiança de que com a luta construiremos um futuro melhor, para pudermos viver e trabalhar no nosso País”.

Foto: USA