José Pina deixa direção do CCI e Fernando Caçoilo anuncia novo tempo na cultura com novos equipamentos.

2016-01-18 10:48

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Um novo equipamento ao serviço da cultura para uma nova política cultural que terá novo gestor a partir de Março. A Câmara de Ílhavo anuncia a saída de José Pina da direção dos centros culturais e no momento em que se anuncia a criação de novos espaços como o edifício sóciocultural da Costa Nova e a reabertura do Museu da Vista Alegre, sob gestão municipal, a estrutura que lidera os equipamentos vai sofrer alteração. Ainda sem confirmação oficial, José Pina poderá ocupar lugar na estrutura de gestão dos espaços culturais no Município de Aveiro.

Fernando Caçoilo agradeceu o trabalho desenvolvido no Município e aproveitou o momento para anunciar a abertura de novo ciclo na cultura (com áudio).

O edifício sóciocultural da Costa Nova está localizado entre a capela da Costa Nova e as instalações do CASCI na frente marítima da praia. É uma construção, maioritariamente, em madeira com um custo de pouco mais de dois milhões de euros para funcionar como espaço de cultura e extensão de saúde na Costa Nova.

O autarca de Ílhavo diz que a obra será referência em roteiros de arquitetura. “O mais importante é ter a obra ao serviço da Costa Nova. É não tenho dúvidas de que a obra vai valorizar muito a praia e vai ser obra para prémios. Quem nos visitar, obrigatoriamente, virá visitar este centro de cultura”.