Jornadas Parlamentares do BE no Distrito de Aveiro.

2019-02-01 14:56

Categoria: 

Concelho: 

As jornadas parlamentares realizam-se, esta segunda e terça, no distrito de Aveiro, dedicadas ao tema "Investimento Público para enfrentar as alterações climáticas".

Esta segunda e terça-feira, os 19 deputados do Bloco de Esquerda desdobram-se em reuniões, visitas e iniciativas no distrito para um conhecimento mais profundo da realidade e será apresentado um conjunto de iniciativas legislativas.

Esta segunda-feira, às 9h45, presença na feira de Espinho em conferência de imprensa de abertura das jornadas, com Catarina Martins.

À noite, às 20h00, em Santa Maria da Feira, jantar com intervenções políticas de Marisa Matias, Catarina Martins e Moisés Ferreira.

Na terça-feira, às 14h30, em Aveiro, conferência de imprensa de encerramento das jornadas com apresentação de iniciativas legislativas, com Pedro Filipe Soares (Casa da Comunidade Sustentável).

O programa inclui viagem no comboio da linha do Vouga, de São João de Ver até Espinho; visita à feira de Espinho e à CerciEspinho; reunião com a Mubi, Associação para a Mobilidade Urbana em Bicicleta, em Aveiro; reunião com o Reitor da universidade de Aveiro; Visita à Escola de Paços de Brandão, Santa Maria da Feira, à extensão de saúde de Nossa Senhora de Fátima, Aveiro; reunião com o Serviço de estrangeiros e Fronteiras, Aveiro, com a Autoridade para as Condições do Trabalho, São João da Madeira, com a Cooperativa Agrícola de Arouca, Arouca; visita a Castelo de Paiva, às antigas escombreiras das minas de carvão Pejão que continuam a arder desde os incêndios florestais; reunião com bolseirosa de investigação científica, em Aveiro; reunião com associação de pais da Escola Secundária da Mealhada, sobre o processo de descentralização; Reunião com o Sindicato dos Operários Corticeiros do Norte e visita desporto adaptado do CD Fiães, Santa Maria da Feira.

Na agenda há tempo para dar atenção a causas mais locais em reunião com o movimento Juntos pelo Rossio; Visita ao Hospital de Aveiro; reunião com a Academia de Música de Oliveira de Azeméis; Visita ao Estabelecimento Prisional de Aveiro; Visita ao Centro Comunitário da Gafanha do Carmo, à Pateira de Fermentelos, Requeixo e Carregal e ao rio Cértima.

Na terça, a partir das 14h30 encerramento das Jornadas, em Aveiro, no Auditório da Casa da Comunidade Sustentável.