Jorge Sequeira assume candidatura à liderança da distrital socialista.

2018-02-09 07:41

Categoria: 

Concelho: 

Jorge Sequeira é candidato a Presidente da Federação de Aveiro do Partido Socialista.

O autarca de São João da Madeira confirmou nas últimas horas que vai estar na corrida eleitoral com Pedro Vaz que se apresenta esta sexta perante os militantes do PS no distrito de Aveiro.

“Assumo-o como imperativo de militância e dever cívico. Faço-o com a convicção de poder contribuir para uma federação mais forte e ousada. O ano de 2017 foi-nos particularmente feliz, sobretudo pelos resultados eleitorais alcançados. Graças ao trabalho de autarcas, militantes e simpatizantes do Partido Socialista, reforçámos a nossa representatividade eleitoral, crescendo em número de votos e de mandatos, e aumentando o número de presidências de Câmara Municipal e de Juntas de Freguesia. Agora, novos desafios se nos deparam. O trabalho a desenvolver deve alicerçar-se no caminho que temos vindo a trilhar”.

O autarca diz que pretende valorizar o trabalho de participação e o envolvimento nos próximos processos eleitorais. “O próximo mandato ficará indelevelmente marcado pelos atos eleitorais que terão lugar em 2019. As eleições europeias e as eleições legislativas convocar-nos-ão para um combate decisivo para o futuro da Europa e de Portugal. Também em Aveiro, o PS deve ambicionar vencer estas eleições.

A Federação de Aveiro assumirá um papel liderante, que honrará o legado de décadas, do Partido Socialista, na construção Europeia, no desenvolvimento do país e na afirmação, que se quer mais efetiva, dos interesses da nossa região”.