João Pinho de Almeida quer saber motivos do atraso na recuperação do litoral na praia do Furadouro.

2020-02-19 11:35

Categoria: 

Concelho: 

João Pinho de Almeida quer saber motivos do atraso na recuperação do litoral na praia do Furadouro.

Numa pergunta dirigida ao Ministro do Ambiente e Ação Climática, o deputado do CDS João Pinho de Almeida questiona qual o motivo pelo qual, três anos passados, ainda não foram concretizadas as obras anunciadas para o litoral do distrito de Aveiro, nomeadamente na praia do Furadouro, concelho de Ovar.

João Pinho de Almeida quer saber que garantias pode o ministro dar à população desta área da orla costeira do distrito de Aveiro que no próximo inverno terão este problema resolvido, e questiona qual é a data prevista para a realização das obras e qual é a data prevista para a sua conclusão.

Três anos depois das primeiras perguntas e das respostas do Ministro, o PP diz que está tudo na mesma.

“É com preocupação que o CDS constata que três anos e vários anúncios depois, continua a não haver qualquer obra feita no terreno e que a população do Furadouro continua a viver problemas constantes causados pela invasão das águas em zonas residenciais e de comércio”.

Além destas obras, o CDS alerta para a proximidade das águas ao antigo aterro de Maceda que, segundo o Partido Popular, podem configurar um potencial “desastre ambiental”.