João Costa e Leonardo Costa (JS) eleitos para as Organizações Autónomas da Juventude Socialista.

2021-03-15 10:07

Categoria: 

Concelho: 

João Costa e Leonardo Costa eleitos para as Organizações Autónomas da Juventude Socialista.

Os militantes da Federação Distrital de Aveiro da JS, foram eleitos nos Encontros Nacionais das três Organizações Autónomas da Juventude Socialista, que decorreram entre os dias 12 e 14 de março, através de meios digitais.

João Costa, natural de Oliveira de Azeméis, Secretário Federativo da JS/Aveiro, Presidente da Concelhia de Oliveira de Azeméis da JS e Autarca na Assembleia Municipal do mesmo concelho, foi eleito Coordenador Nacional Adjunto dos Jovens Autarcas Socialistas.

Em ano de eleições autárquicas, esta Organização assume particular relevo na valorização da juventude e das causas partidárias, no país e em cada território.

Leonardo Costa (na foto), de Aveiro, membro do secretariado concelhio da JS/Aveiro e Coordenador do Núcleo de Estudantes Socialistas da Universidade de Aveiro, foi eleito Secretário da Mesa do Plenário Nacional dos Estudantes Socialistas.

Para Joana Sá Pereira, Presidente da Federação de Aveiro da JS “estas eleições vêm, uma vez mais, valorizar dois quadros que têm provas dadas de grande qualidade política, quer no poder local quer na defesa de um Ensino Superior Público para todos, numa altura em que é exigido a estas Organizações um trabalho político verdadeiramente mobilizador e transformador”.