João Campolargo é candidato independente à Câmara Municipal de Ílhavo.

2021-04-30 08:44

Categoria: 

Concelho: 

João Campolargo é candidato independente à Câmara Municipal de Ílhavo nas Eleições Autárquicas de Outubro. A candidatura será apresentada publicamente, este sábado às 11h30, no Parque de Lazer da Murteira, na Vista Alegre, em Ílhavo.

João Campolargo é Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador desde 2013. É Conselheiro Nacional da ANAFRE. É licenciado em Gestão e tem uma pós-graduação em Engenharia da Gestão Industrial. Antes de se tornar autarca, fez uma carreira em cargos de direção em empresas. Ao longo da sua vida esteve ligado ao associativismo local. Tem 49 anos e nasceu na Gafanha d’Aquém.

À frente da Freguesia de São Salvador, João Campolargo "destacou-se por ter tornado a Freguesia numa Eco-Freguesia, fomentado várias iniciativas de defesa ambiental, como a criação do 'Armazém Faz Tudo', que coloca seniores e estudantes a reabilitar e a reconstruir equipamentos obsoletos em novos produtos, a reciclagem das pontas de cigarro e dos óleos alimentares".

A economia local "ganhou também uma nova dinâmica com a criação do Mercado da Terra, onde os produtores vendem os seus produtos - legumes, frutas, pão, flores - no Mercado de Ílhavo", é referido em comunicado.

"As tradições e as memórias foram recuperadas e valorizadas, com o relançamento da Festa em honra do Padroeiro de São Salvador, o lançamento da Mostra do Folar de Vale de Ílhavo e com a recriação das tradições em atividades nas escolas, com os alunos a aprenderem a fabricar as afamadas padas de Vale de Ílhavo".

"Foi criado o Parque de Merendas com um miradouro sobre a Ria de Aveiro, na Vista Alegre, e impulsionou-se a criação de espaços desportivos", na maior Freguesia de Ílhavo que conta com cerca de 17 mil habitantes.