João Bernardo é o mandatário concelhio da candidatura de Sampaio da Nóvoa.

2016-01-07 21:04

Categoria: 

Concelho: 

João Bernardo é Mandatário de Sampaio da Nóvoa em Ílhavo. A escolha foi anunciada esta quinta-feira e revela que há uma estrutura de apoio local. O professor, de 60 anos, é licenciado em Gestão e Administração Escolar, ex-dirigente sindical e antigo Deputado do Partido Socialista à Assembleia da República. Com percurso no movimento associativo, foi ainda Adjunto do Secretário de Estado da Educação, entre 2009 e 2011, e Coordenador Nacional do Programa Escolar de Reforço Alimentar.

A candidatura anuncia que Sampaio da Nóvoa conta, ainda, em Ílhavo, com o apoio de Eduardo Conde (PSD), Bancário e ex-Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação, Felisbela Bernardo, Professora e ex-Directora da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico da Coutada, bem como de Modesto Santos (PS), Operário Fabril e candidato a Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré nas últimas eleições autárquicas. Estes últimos integram a Comissão de Honra Distrital da Candidatura. De referir também que Sérgio Lopes, Presidente do Partido Socialista de Ílhavo, está entre os apoiantes de Sampaio da Nóvoa no concelho de Ílhavo.

“Os últimos anos demonstraram a importância do papel do Presidente. Sampaio da Nóvoa garante uma leitura prudente e uma intervenção determinada na defesa da Constituição, assegurando a estabilidade de que o país precisa. O apoio de Ramalho Eanes, Mário Soares e Jorge Sampaio é a melhor garantia desse compromisso”.